O que é um Artigo Patrocinado?

, , , ,

Artigos Patrocinados são matérias que promovem uma marca, serviços ou produtos, aonde empresas pagam a um Blog ou Rede Social, para que estes publiquem, tais matérias, sem que apareçam como algo pago, mas como uma matéria espontânea e de interesse do público cativo da Página.

São mais Eficientes que o Google?
Ao anunciar no Google, uma empresa precisa fazer um grande investimento mensal para começar a dar retorno. E para começar a investir, as empresas gastam entre R$ 1.000 a R$ 3.000 reais, sem ter a garantia do verdadeiro retorno, que é o retorno em fechamento de negócios. E a Grande Maioria acaba desistindo.

A Razão dessas desistências?
Os anúncios desaparecem quando o seu investimento pára, seja quando ultrapassa o valor diário ou quando acabam os seus créditos mensais.
E é nessa hora que te dá mais raiva, quando os seus concorrentes aparecem. E em 99% dos casos, os clientes em potencial demoram a decidir, e esta demora ultrapassa o período dos anúncios. No final, o investimento é alto e não há garantias.

Ao contrário disso, os Artigos Patrocinados, são matérias que atingem muito mais ao agrado do público, e custam entre R$ 150,00  a R$ 350,00. Passam todas as informações ao consumidor, e tem a sua duração perpetuada, uma vez que um Artigo Patrocinado deverá continuar a ser exibido no Blog ou Portal, mesmo após o fim da campanha.

Mais duradouro e Muito mais Barato!
Tudo o que a sua Empresa ou Negócio precisa para crescer é ter uma boa oferta ou promoção e divulgar isso na internet e em outras mídias.  Dependendo do seu potencial de investimento, se for alto, invista em todas as melhores mídias juntas (Rádio, TV, Revistas, Blogs e Redes Sociais).
Se o seu orçamento for pequeno, você poderá obter um excelente retorno, se investir nos melhores Blogs e nas Redes Sociais.  
Então, investir em Artigos Patrocinados é uma escolha acertada.

O Público percebe quando a Matéria é Paga ?  NÃO!
Se a sua empresa tiver o cuidado de incumbir a tarefa de criação do conteúdo a um Assessor de imprensa ou à Editoria do Blog, a matéria será bem aceita pelo Público.   Sim, vale a pena investir na edição da matéria. E um grande Blog te cobrará um valor único pela Edição e pelo 
Artigo Patrocinado (R$ 350,00).

E como posso medir o meu retorno?
Calcule o seu retorno principalmente por 2 fatores:
– Os temas abordados no Blog determinam qual o público predominante.  Se o seu produto ou serviço combina com o público do Blog, vá em frente!
– O tamanho do público do Blog ou da Rede Social determina o alcance do seu 
Artigo Patrocinado.  Quanto maior o público, maior o retorno.

E em quais Blogs e Redes Sociais devo adicionar o meu Artigo Patrocinado? 
Os melhores são 
os Portais de Notícias,  os blogs de sua Cidade  e  aqueles que têm um público cativo que combina com o seu produto ou serviço.
Ex: Se o seu serviço se concentra em sua Cidade, por quê divulgar a um público de outras Cidades?
Ex: Se você trabalha com artigos femininos, então acerte no alvo, invista num blog feminino!
Dá muito mais retorno assim, você vai constatar!

No próximo artigo, iremos explicar a importância de ter uma Landing Page em seu negócio online.

Até breve!