A importância de ter uma Landing Page em seu negócio online

A importância de ter uma Landing Page em seu negócio online

Em nosso novo artigo, conheça a importância de ter uma Landing Page em seu negócio online, e saiba como atrair clientes e gerar leads.

De acordo com a pesquisa da TIC Domicílios, de 2019, cerca de 134 milhões de brasileiros usam a internet. Isto representa 74% da população com 10 anos ou mais.  Apenas pelo smartphone, a rede é acessada por 99% dos usuários. Dentre eles, um 58% a acessam tão somente por meio deste dispositivo.  Além disso, a mesma pesquisa aponta que 71% das residências do Brasil possuem a instalação de algum tipo de serviço de internet.

A importância de ter uma Landing Page em seu negócio online

Foto: mobile-phone-1917737_640 , Autor: geralt / Pixabay License 

 

Sendo assim, é possível concluir que, se a sua empresa realmente quer tornar-se conhecida e ter melhores resultados em vendas, é fundamental que esteja digitalmente inserida, já que muitos desses consumidores estão constantemente online.

Agora, se você já sabe a importância do marketing digital e possui interesse em estabelecer sua marca na internet, possivelmente já tenha ouvido falar no conceito de “Inbound Marketing”. O Inbound Marketing utiliza-se das técnicas de Marketing de Conteúdo e Marketing Digital com o intuito de fazer o cliente chegar até a sua marca, fazendo com que ele tenha interesse pelo conteúdo gerado e chegue espontaneamente até a marca. Criação de materiais como e-books, blogs e artigos, buscam engajar seu público, ganhando a confiabilidade, mostrando o que a empresa pode oferecer para solucionar os problemas deste potencial cliente.

 

A importância de ter uma Landing Page em seu negócio online

Foto: smart-home-3148026_640, Autor: Pixaline / Pixabay License

 

De acordo com essa estratégia, a marca seria encontrada por meio de uma pesquisa no Google que o direcionaria para uma Landing Page, que é onde o cliente chega ao site da empresa. Se você não faz ideia do que é uma “landing page”, está no lugar certo, afinal, explicar este conceito é o principal objetivo deste post. Sabe-se que uma landing page é um site utilizado por marcas com a intenção de vender seus produtos e/ou serviços.

O que a diferencia de um site ou blog com conteúdo?

A landing page é uma página de conversão. Sim, será como uma ferramenta para formar uma base de dados dos seus clientes, gerar leads e, por meio dessa lista de dados, a busca por fidelizar e manter-se em contato com esse cliente. Ainda assim, vale ressaltar que a landing page possui características específicas.

A importância de ter uma Landing Page em seu negócio online

Foto: browser-1666995_640, Autor: 200degrees / Pixabay License

 

Essa página tem de seguir algumas regras:

Gerar pouca distração, portanto, nada de excesso de conteúdo e, principalmente, tem de ser direta e objetiva.

O principal objetivo da página é obter cadastros, capturas. Assim, obter contato, e-mail, telefone, etc. O cliente necessariamente precisará de uma recompensa após concluir o cadastro, terá de ter um motivo muito claro para cadastrar-se.
Essa recompensa pode vir por meio de um e-book, uma Newsletter, algum contexto informacional, algum conteúdo exclusivo, vídeos, etc. São estratégias de conversão. A Landing page deve ser específica, única, exclusiva, direcionada. A “Chamada principal” da página também precisa ser atrativa. Um vídeo informacional para explicar o conteúdo de uma forma simples pode ajudar neste sentido. Não é recomendável investir em textos longos, as pessoas não costumam ter paciência para ler esse tipo de conteúdo. Algo que também pode ser agregador é expor depoimentos de outras pessoas falando positivamente sobre o produto ou serviço oferecido. Outro fator importantíssimo é o botão de cadastro. Não precisa estar explícito textualmente que é um cadastro. Já que o cliente receberá algo em troca, é preferível que este botão diga algo como “Quero este e-book agora”. Afinal, isso é o que os clientes querem de fato.

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Foto: laptop-593673_640, Autor: 27707 / Pixabay License

 

Por que eu deveria ter uma Landing Page?

Aumenta sua base de leads

Otimização é a palavra-chave aqui. Hoje, a otimização não é apenas uma vantagem – é um requisito se você deseja permanecer competitivo. Quando o cliente é direcionado para a página desejada, aumentam-se as chances de conversão. As Landing Pages configuradas para conversões principais são dinâmicas, atraentes e diretas ao ponto.

Ajuda a conhecer os seus leads

Haja vista a característica de ter formulários e/ou cadastros do cliente com informações curtas e simples, isso permite compreender melhor o tipo de cliente que têm interesse no produto ou serviço oferecido pela marca. Desta forma, torna-se mais fácil compreender seu público-alvo, quais são as principais demandas e os seus desafios e dificuldades.

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imagem: business-2082639_640, Autor: ar130405 / Pixabay License 

 

Quais são os elementos que não podem faltar em uma Landing Page?

  • Título: simples e objetivo, com a intenção de fisgar o internauta potencial cliente;
  • Cores:  deve ter cores chamativas e, além disso, cores que estimulem o clique — especialmente, no botão de Call-to-Action (CTA), que é o elemento principal para que haja a ação desejada;
  • Links:  devem ser usados para comprovar os argumentos, mas não de forma excessiva, isso pode desviar o cliente do foco principal que é o site em que ele está inserido;
  • Formulário:  de forma atrativa, completa, aquela que seja mais adequada e tenha obtido um maior número de cadastros e, para além disso, obtenha-se informações úteis para a sua empresa a respeito de seus leads;
  • CTA:  simples e direto.Vídeos: vale a pena usá-los na landing page, e por um simples motivo: eles são atrativos, mas não devem distrair o usuário do principal objetivo que é a realização do cadastro.